Empresa de sites: o que considerar para a contratação?

Muitos empreendedores, apenas entendem a importância da contratação de uma empresa de sites depois de terem se decepcionado com os serviços prestados por uma pessoa sem a devida qualificação.

Portanto, a melhor alternativa, seja para quem está começando um negócio, como empresas já consolidadas, é contratar uma empresa de sites especializada.

De tal forma que, as ações desenvolvidas serão personalizadas, ou seja, serão atendidas as necessidades de cada cliente.

Assim, as chances de alcançar maior visibilidade da sua marca, bem como o de conversão de clientes, serão muito maiores.

Então, para que não tenha dúvidas quanto aos requisitos para a contratação de uma empresa de criação de sites, elaboramos este artigo.

Confira!

Como a empresa de sites pode ajudar sua marca a ganhar espaço no ambiente virtual

Se você deseja marcar presença no meio digital, precisa contar com o apoio de uma empresa de sites bem conceituada no mercado.

Pois, quando você tem a sua disposição uma equipe de profissionais com formação em diferentes áreas da publicidade e do marketing digital.

As seguintes falas são muito comuns entre gestores que, com o intuito de fazer economia, acabaram se decepcionando com o profissional contratado para cuidar da sua marca:

  • Não consigo o suporte para o meu site, pois o responsável pela criação sumiu;
  • Fiz o pagamento inicial e não tenho mais respostas do profissional;
  • Paguei por um serviço e só recebi metade;
  • Meu sobrinho disse entender de desenvolvimento de sites, mas ficou péssimo;
  • Não aguento perder dinheiro com criação de sites.

Assim sendo, se você não deseja passar por esse tipo de problema, saiba como avaliar uma empresa de sites, que tenha capacidade de melhorar o posicionamento de sua marca no ambiente virtual.

Fique atento ao design dos sites que já foram desenvolvidos pela empresa de sites

Uma boa dica para avaliar uma empresa de sites, ou seja, visite as páginas dos clientes que constam em seu portfólio.

Perceba se a navegabilidade é agradável, se os botões estão bem posicionados, permitindo que encontre o que procura com facilidade, por exemplo, o contato da empresa o que é muito comum em empresas de desentupimento que deixam os contatos em locais de fácil acesso ao usuário.

Além disso, se as cores utilizadas no layout são bem harmoniosas, não deixam o site muito carregado e confuso.

Não esqueça também de visitar o site da empresa de sites, visto que esse deverá ser o seu melhor cartão de visitas, não é mesmo?

Utilização das técnicas de SEO

Uma empresa de sites profissional deve ter a capacidade de captar maior número de clientes para o seu negócio.

Para isso, deve lançar mão das técnicas de SEO, que pode ser traduzida como Otimização para Motores de Busca.

Para que você consiga verificar se uma empresa de sites utiliza as estratégias de SEO, é preciso realizar um teste de posicionamento.

Esse teste pode ser efetuado seguindo os seguintes passos:

  • Abrir uma aba anônima no Google Chrome com as teclas (Ctrl+Shift+N);
  • Realizar a pesquisa da empresa de sites em questão;
  • Se o objeto da sua pesquisa aparecer no topo da primeira página, provavelmente a empresa de sites faz bom uso das técnicas de SEO.

Busque referências com clientes da empresa de sites

Além de fazer pesquisas nas redes sociais, sobre os depoimentos dos clientes da empresa de sites, é extremamente importante saber a opinião de seus clientes.

Ou seja, a empresa de sites que possui segurança sobre o trabalho que executa, não terá o menor problema em te fornecer os contatos dos seus principais clientes para que essa pesquisa seja feita.

Conclusão

Agora que você já sabe a melhor maneira de avaliar a competência e credibilidade de uma empresa de sites.

Está na hora de fazer a escolha daquela que será sua parceira para alavancar o sucesso do seu negócio.

Afinal, você não quer passar pela decepção de contratar alguém que não tem a qualificação desejada para cuidar de um projeto que foi tão sonhado.

Deixe um comentário