Quantos seguidores são necessários para ganhar dinheiro no Instagram? De quantos seguidores o Instagram paga? Como chegar a esse famoso número de inscritos?

Se você está aqui, está se perguntando quantos seguidores são necessários para ganhar dinheiro no Instagram.

Bem, a resposta é que depende de você e seus objetivos.

Se você deseja se tornar um grande influenciador em seu setor e se beneficiar de todos os privilégios dele. Você precisará de centenas de milhares de assinantes.

Se, por outro lado, você está simplesmente procurando uma renda adicional compartilhando sua paixão. Você pode começar a ganhar com seus primeiros 1.000 assinantes. Ainda precisa saber como fazer.

É por isso que lhe damos aqui todas as chaves para estimar quantos assinantes você pode ganhar dinheiro no Instagram. Também convidamos você a ler este artigo para saber exatamente como monetizar o Instagram.

Aqui estão os tópicos que abordaremos juntos para descobrir quantos seguidores para Instagram você precisará para começar a ganhar dinheiro.

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Quanto dinheiro você pode ganhar com o Instagram?

Esta é a primeira pergunta que qualquer pessoa que tenta monetizar seu Instagram faz. No entanto, não existe uma resposta única.

Já escrevemos um artigo sobre isso. Convidamos você a clicar aqui para saber quanto ganha um influenciador. Você pode se surpreender com as discrepâncias entre alguns.

Veremos mais adiante que são muitas as variáveis ​​que influenciam a remuneração no Instagram. Em particular, os meios de remuneração utilizados.

Uma das formas mais populares (se não, a mais popular) de os influenciadores ganharem dinheiro no Instagram são as postagens patrocinadas.

Os influenciadores são responsáveis ​​por definir suas taxas. Isso pode levar a uma renda ainda mais variada.

Por exemplo, uma conta que lança como influenciadores e oferece postagens patrocinadas pode começar cobrando de R$ 25 a R$ 100 por postagem.

Contas já estabelecidas com 30 a 80.000 seguidores podem cobrar centenas de dólares por postagem.

Quando atingem 100.000 seguidores, eles tendem a cobrar pelo menos R$ 1.000 por uma única postagem. Como Sam Ushiro, que tem mais de 280.000 assinantes e cobra R$ 1.500 por postagem.

Quais são os critérios importantes para sua conta?

Quando as marcas procuram trabalhar com influenciadores, elas querem saber se seus valores de marketing são bem gastos.

Para isso, baseiam-se em 3 critérios essenciais :

  • Seu número de seguidores;
  • Sua taxa de engajamento;
  • E sua indústria.

Ao combinar esses 3 critérios, eles conseguem definir se pagar pela promoção seria relevante ou não.

A qualidade de suas postagens também é avaliada, mas geralmente é necessária para ganhar assinantes.

Seu número de seguidores.

Este é de fato o primeiro critério analisado. Ele representa para uma marca o número de clientes em potencial que ela pode alcançar graças a uma de suas publicações.

Quanto maior for, maiores serão as suas taxas também. No entanto, este critério não é considerado isoladamente.

A taxa de engajamento.

Se o número de seguidores você tem talvez entre 1.000 e bilhões para ganhar dinheiro com o Instagram. Uma coisa que precisa continuar é uma alta taxa de engajamento. Vídeos engraçados ou mesmo interativos chamam muito atenção do público no Instagram.

Muitos perfis utilizam ou replicam baixando vídeos do Instagram de outros como uma forma de aumentar a quantidade de postagens que geram engajamento. 

Não adianta postar conteúdo no Instagram se seus seguidores não estão vendo ou interagindo com ele. E as marcas não vão pagar por isso.

Portanto, você precisa favorecer uma comunidade engajada em vez de uma comunidade inativa.

É melhor ter uma conta de 5.000 seguidores com um número médio de curtidas de 800 por foto. Do que uma conta com 75.000 assinantes com apenas 2.000 curtidas em suas fotos.

Saiba mais aqui sobre o que é uma boa taxa de engajamento do Instagram.

Quando sua taxa de engajamento é alta, ela informa às marcas que seus seguidores ouvem o que você diz e, melhor ainda, ouvem você!

Eles investem seu dinheiro com você porque sua comunidade potencialmente comprará seus produtos.

Seu segmento é muito importante.

Você sabia que 7 em cada 10 pessoas confiam nas mídias sociais e sites para tomar decisões de compra. E que quase metade deles conta com a opinião de pessoas influentes.

Quer você saiba ou não, as pessoas estão procurando recomendações para seguir e a sua é uma delas!

Se você é apaixonado e conhece bem um setor específico, pode ganhar dinheiro apenas promovendo marcas e produtos que já ama! Mesmo com poucos inscritos.

Os nichos mais rentáveis ​​no Instagram são:

  • saúde/doença/aptidão;
  • as viagens;
  • a moda;
  • a beleza;
  • ofertas;
  • riqueza/finanças;
  • luxo;
  • e estilo de vida.

Os usuários desses domínios trabalham com várias marcas e criam uma ampla variedade de conteúdo. O que os torna muito bem-sucedidos na monetização de suas contas do Instagram.

Quantos seguidores você precisa para ganhar dinheiro no Instagram?

Espero que você tenha entendido que a resposta a esta pergunta não é simples. No entanto, aqui está o que podemos responder.

Se sua conta do Instagram fala sobre um tópico altamente segmentado e sua taxa de engajamento está acima de 10%. Você pode começar a monetizar sua conta a partir dos primeiros 1.000 assinantes. Especialmente trabalhando com pequenas marcas que segmentam seu público.

Se, por outro lado, sua conta do Instagram validar um desses 2 critérios:

  • Baixa taxa de engajamento (-3%);
  • Comunidade não segmentada.

Portanto, você precisará ter uma comunidade maior para interessar as marcas. Assim, você pode começar a ganhar dinheiro no Instagram assim que tiver 500 ou até 10.000 assinantes.

Como alcançar esse número de inscritos com mais facilidade?

Sabemos que os números anteriores fornecidos se tornarão seus novos objetivos (se você ainda não os alcançou). E é por isso que estamos prontos para ajudá-lo a superá-los.

De fato, já escrevemos vários artigos detalhando como ganhar seguidores no Instagram.

Mas a solução sobre a qual vou falar aqui é certamente uma das mais eficazes. Em termos de resultados , mas sobretudo de economia de tempo. O princípio é simples, permite acelerar o desenvolvimento da sua conta aumentando a sua visibilidade.

São ferramentas de automação. Isso permitirá que você execute muitas ações com contas potencialmente interessadas em seu perfil para incentivá-las a visualizá-lo.

Com este sistema, você poderá multiplicar seu número de assinantes com mais facilidade. É uma ótima alternativa à publicidade paga do Instagram.