Como deixar seu site mais rápido?

Veja nossas dicas para deixar seu site mais rápido, com dicas que realmente funcionam.

Quem tem um site na internet, seja para ganhar com vendas, monetizando ou simplesmente um blog, sabe que ele tem de abrir o mais rápido possível, ou seus usuários não vão mais visitá-lo.

Na prática, um site nada mais é do que uma coleção de arquivos e linguagens de programação (geralmente Java, CSS e HTML) carregados de um servidor.

A velocidade do site depende do desempenho do servidor, da arquitetura de programação e da quantidade de arquivos a serem carregados na página.

 Parece fácil, não é? Trabalhando com essas variáveis, conseguiremos otimizar nossos resultados.

Dicas para deixar seu site mais rápido

Algumas dicas podem soar óbvias, mas ajudam bastante, confira:

Evite códigos desnecessários

Músicas, previsão do tempo, aplicativos do tipo só fazem o site ficar mais lento e pouco acrescentam em seu website. Deixe ele sempre o mais leve possível.

Deixe as imagens mais leves

Antes de enviar uma imagem para o seu site, verifique se você não pode reduzir o tamanho do arquivo sem perder qualidade.

Hoje em dia, isso é possível através de vários softwares ou ferramentas online simples que completam uma imagem e, assim, tornam mais fácil.

site rapido
site rapido

Com vários formatos de imagem, é possível reduzir o tamanho do arquivo sem perder tanta qualidade, por exemplo, imagens em JPEG e PNG.

A compressão das imagens altera essencialmente o peso da imagem, tornando o seu site menos pesado, não altera a qualidade ou a própria imagem abruptamente.

Em geral, as imagens estão entre os arquivos mais pesados ​​em um site, portanto, é necessário compactar os arquivos para obter um site mais rápido. Uma ferramenta gratuita e amplamente usada na Internet é o TinyPng

Atenção ao banco de dados

O banco de dados é o coração dos aplicativos da web. Sites desenvolvidos com alguns CMS como o WordPress dependem completamente do banco de dados para basicamente tudo como:

  • Identificar quais plug-ins estão ativos;
  • Descobrir qual tema está sendo usado;
  • Compreender as informações sobre o layout do site;
  • Verificar quais postagens devem ser listadas.

 É por isso que um banco de dados otimizado é importante para a velocidade do site da sua empresa ou do seu site pessoal.

Não economize na sua hospedagem

A garantia de alugar uma melhor hospedagem de sites é insubstituível na hora de otimizar um site.

Se você contratar um serviço de hospedagem compartilhada e de baixa qualidade, estará sozinho e terá grandes chances de encontrar problemas comuns que estão deixando seu site mais lento.

É impossível construir um site bem otimizado e bem avaliado no Google, se a hospedagem for lenta e viver caindo.

E o preço não é um impedimento, pois existem muitas empresas de alta qualidade, mas com um preço muito acessível.

Em conclusão

Bem caros leitores, esperamos que as dicas sejam úteis e que consigam com sucesso deixar o site mais rápido, fazendo com que o google goste e mais visitas entrem no seu site.

Sugestões de novos artigos para melhorar sites podem deixar nos comentários!

Deixe um comentário